As estratégias devem vir de fora para dentro, mas elas precisam estar em sintonia com as motivações internas. Assim como na política o contraponto é f...
Lendo "Trópicos Utópicos", do Eduardo Giannetti, uma reflexão sobre os possíveis caminhos de longo prazo para o Brasil, não pude deixar de fazer uma a...
Dentre as técnicas de Pesquisas Qualitativas, a Etnografia emerge, sem dúvidas, como uma das mais eficazes do cardápio. A sua origem é na Antropologia...
Partindo de uma marca claramente posicionada e com diferenciais bem nítidos e substanciais, temos um público interno a ser "catequizado" em torno dos ...
Se há uma situação que incomoda boa parte dos profissionais de marketing, ela poderia ser resumida em apenas uma pergunta: mas, afinal, como medir os ...
Em época de Copa do Mundo, uma breve resenha sobre um dos melhores livros sobre futebol já publicados - e a sua sinergia com o universo do branding. T...
Ideia deste post foi extraída de um bom livro sobre Storytelling, do publicitário brasileiro Adilson Xavier.
Trata-se de um breve vídeo sobre uma cha...
Tomarei como eixo principal deste artigo a busca pela inovação comercial relevante em produtos e serviços. Em outras palavras, algo percebido como nov...
Lá pelas tantas, em seu mais recente livro com Suzy (The Real-Life MBA), Jack Welch nos brinda com um parágrafo que resume bem a essência do Marketing...
Muitas vezes nós, profissionais de marketing, não nos damos conta de que o nosso ofício é produto de um caldeirão de outras ciências: filosofia, socio...